Coutinho foi decisivo contra o Flamengo e foi o ponto final: Chegou ao fim com o Vasco da Gama

Depois de pouco mais de um mês, Philippe Coutinho voltou a atuar pelo Vasco da Gama. Fora desde o início de agosto, após sofrer uma lesão muscular na coxa, o meia ainda precisou se recuperar da Covid-19 para retornar aos gramados. E a volta foi em grande estilo: com cinco jogos disputados desde que voltou a vestir a Cruz de Malta, o camisa 11 encerrou o jejum de gols justamente contra o Flamengo.

Em um clássico de grande volume ofensivo do rival, o time de Rafael Paiva conseguir empatar nos minutos finais da partida, retomando a oitava colocação no Brasileirão. Com 35 pontos em 25 jogos, o Gigante da Colina enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (22), às 16:00, no estádio Mané Garrincha.

Philippe Coutinho celebra volta aos gramados e gol sobre o Flamengo

Após o fim da partida, ainda no gramado do Maracanã, Coutinho falou sobre essa “reestreia” com a camisa do Vasco. “Eu estava bastante ansioso (para voltar). Acabei machucando. O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes. Tentei voltar antes, contra Atlético-MG, não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou”, disse.

Além disso, o camisa 11 também desabafou sobre os comentários recebidos nos últimos meses. Ele não atuava desde o dia 3 de agosto, quando enfrentou o RB Bragantino. “Foi complicado. Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado. Mas já passou e agora é só pensamento positivo”, concluiu Coutinho.