Maracanã ou São Januário? Dirigente do Vasco confirmou onde será a semifinal da Copa do Brasil

Na última sexta-feira (20), a CBF sorteou os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil 2024. Na semana do dia 2 de outubro, o Vasco visita o Atlético-MG, na Arena MRV, e o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã. Na semana do dia 17 do mesmo mês, as vagas serão decididas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Enquanto o Timão estava certo de que jogaria a volta na Neo Química Arena, os cruzmaltinos viviam um dilema: Maracanã ou São Januário?

A diretoria avaliou o estádio Jornalista Mário Filho por conta da possibilidade de triplicar o público e aumentar a renda, mas a força do Caldeirão também foi levada em consideração. A torcida, por sua vez, fez sua decisão: em enquete feita pelo “ge”, a Colina Histórica venceu a disputa com o Maracanã. Foram 3.815 votos, com 80% (3.010) a favor de São Januário. Mas e a decisão da diretoria?

Marcelo Sant’Ana bate o martelo sobre palco semifinal da Copa do Brasil

Após o sorteio realizado na sede da CBF, o diretor-executivo do Vasco comentou sobre onde será disputada a volta da decisão contra o Galo. “A gente espera tentar corresponder às expectativas do torcedor, sabe que esse ano tem sido um ano emotivo para os torcedores pela possibilidade de reforma do estádio de São Januário”, iniciou Marcelo.

“Então, o presidente Pedrinho e o nosso CEO Carlos Amodeo têm feito todos os esforços para jogar o máximo de vezes possível em São Januário. Teve a felicidade no sorteio de decidir em casa. Então, a gente joga sim em São Januário”, concluiu o dirigente.