Veja o que mudou no Vasco com a lesão do David

Na segunda-feira (30), o Vasco anunciou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho de David. A contusão aconteceu no domingo (29), aos 12 minutos do jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Como o tempo de recuperação médio para esse tipo de lesão é de oito a 10 meses, o atacante não atua mais em 2024.

Esse é o segundo ponta que o clube perde nessa temporada. Antes de David, Adson sofreu uma fratura por estressa na tíbia e operou ainda no início de setembro. O camisa 28 também só deve voltar a atuar em 2025. Para o lugar do camisa 7, Jean David, um ponta menos físico e mais criativo está à disposição do treinador. Já para substituir Adson, Rayan, Emerson Rodríguez e até Puma Rodríguez já foram testados na posição. Agora, resta saber como Rafael Paiva irá escalar o time que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (2), pela Copa do Brasil.

Meio-campista está perto de voltar a atuar com a camisa do Vasco

Além de David, Paulinho e Jair também sofreram com o rompimento do LCA. Apenas Jair, no entanto, está perto de retornar aos gramados. Ele foi relacionado para os jogos contra Cruzeiro e Atlético-MG, em Minas, mas somente para treinar com o restante do elenco. Paulinho, por sua vez, segue com a recuperação dentro do planejado e também não deve demorar muito para voltar a entrar em campo.

Mesmo com a presença de Jair em Belo Horizonte, Rafael Paiva pediu calma com o jogador. “A gente está feliz com o retorno do Jair. É muito querido pelo grupo, tem uma qualidade imensa, vai agregar muito. Precisamos também de paciência, está voltando, precisa de confiança nas ações. Já está treinando com grupo, treinou um período com volume mais baixo, vamos tentar não pular etapas. Vai ganhando ritmo de treino, vai agregar muito, só precisamos pensar quando vai ser. A gente não pode colocá-lo numa dificuldade como estão sendo os jogos agora”, explicou o treinador.