CBF pisou na bola e mais um time se juntou ao lado de Corinthians e Vasco na mudança das datas

E a confusão da Copa do Brasil continua. Depois da CBF adiar as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil a pedido de Atlético-MG e Flamengo, Corinthians e Vasco foram ao STJD contestar essa decisão. As reclamações, no entanto, não se restringem a corintianos e cruzmaltinos. Isso porque o São Paulo também entrou na jogada e enviou um ofício para a CBF protestando contra as alterações feitas pela CBF.

Segundo o jornalista André Hernan, essa ação aconteceu por conta de uma irritação da diretoria tricolor, que pretendia mandar o jogo contra o Vasco no MorumBIS. Por conta da inversão das datas do Brasileiro e da Copa do Brasil, a 30ª rodada que seria no próximo fim de semana deve acontecer na próxima quarta-feira (16). Assim, a partida não poderá acontecer na casa do time paulista, visto que o cantor Bruno Mars se apresentará no MorumBIS nos dias 04, 05, 08, 09, 12 e 13 de outubro.

Por que o jogo entre São Paulo e Vasco não vai acontecer no estádio Mané Garrincha?

Inicialmente, o clássico estava previsto para Brasília, onde o Cruz-Maltino enfrentou o Palmeiras no dia 22 de setembro. No último domingo (29), inclusive, o São Paulo venceu o Corinthians no mesmo estádio. A partida contra o Vasco também seria nesse palco, principalmente por conta dos show de Bruno Mars, mas tudo mudou nos últimos dias.

De acordo com Gabriel Sá, do portal “Arquibancada Tricolor”, o estádio da 30ª rodada irá mudar por conta de um regulamento da CBF. Nele, os últimos 10 jogos devem ser sediados no estado de origem do clube, impossibilitando a mudança para Brasília. Ainda segundo a informação, o São Paulo tentará uma “última cartada”, mas sem otimismo e com outras possibilidades na mesa, como atuar em Ribeirão Preto.