Ídolo do Vasco e Atlético-MG revelou para quem vai torcer na Copa do Brasil

Se nesta quarta-feira (2), o Vasco busca o bicampeonato da Copa do Brasil, muito se deve a Eder Luis. Autor do gol do título da competição em 2011, o ex-atacante se aposentou em 2020 e vive atualmente no interior de Minas Gerais. Mesmo tendo sua melhor fase da carreira com a Cruz de Malta, foi no Atlético-MG, adversário dessa noite, que ele ganhou projeção no futebol brasileiro.

Apesar de levar uma vida tranquila em Uberlândia, Eder Luis disse sentir falta de momentos decisivos como o de hoje. “Independentemente da pressão que tem, é uma profissão privilegiada. Eu sinto falta. Está aí o Vasco, vivendo esse ano com uma pressão danada, quem não queria estar agora participando dessa semifinal? Tenho certeza que os jogadores não veem a hora de estar em campo jogando”, comentou em entrevista ao “ge”.

Afinal, para quem Eder Luis irá torcer?

Perguntado sobre uma possível divisão de torcida nessa partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o ex-atacante foi direto. Mesmo com história nos dois clubes, Eder Luis não ficou em cima do muro e definiu seu time de coração nessa noite, na Arena MRV.

“Por ter jogado sete anos no Vasco, o Atlético que me perdoe, hoje minha torcida é mais para o Vasco. Não diminui meu carinho pelo Atlético. Mas, se pesar, o Atlético teve muitos ídolos depois que eu saí. No Vasco não, eu marquei com um título que a torcida tanto esperava. Acredito que sou mais ídolo no Vasco, então minha torcida é para eles”, afirmou.