Vasco descobriu mais um problema envolvendo a CBF e a situação está cada vez mais complicada

Depois da mudança de datas da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo também entrou no lado do Vasco, que pretende manter o calendário inicial. Isso porque o jogo entre as duas equipes, prevista para o fim de semana do dia 19, foi adiantada para o dia 16. Essa alteração, no entanto, impede o jogo de acontecer no MorumBIS, que receberá shows do cantor Bruno Mars nos dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13. Assim, a troca do gramado deve ser concluída a tempo do jogo contra o Cruz-Maltino.

Inicialmente, a diretoria do tricolor paulista buscou a Vila Viva Sorte, antes Vila Belmiro, visto que o regulamento impede o jogo de acontecer fora do estado do mandante. O Santos, no entanto, recusou o pedido e a partida será no Brinco de Ouro, casa do Guarani.

CBF altera data de outro jogo do Vasco

Pela terceira vez, o duelo entre Vasco e Cuiabá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado. Antes remarcada para setembro, por conta do jogo do Dourado na Copa Sul-Americana, a partida passou para outubro, no dia 23. Contudo, com a confirmação do jogo entre Botafogo e Peñarol, pela semifinal da Libertadores, para o mesmo dia, o duelo atrasado foi adiado para o dia 24, quinta-feira, às 19:00, em São Januário.

Assim, ambas as equipes enfim encerrarão sua participação no primeiro turno da competição. Com 36 pontos em 27 jogos, o Gigante da Colina ocupa a nona colocação. O Dourado, por sua vez, figura na 19ª posição, com 23 pontos em 27 partidas.