Do que o Vasco precisa para avançar na Copa do Brasil 2024?

Com um início dos sonhos para os cruzmaltinos, Coutinho abriu o placar na Arena MRV logo aos 14 minutos. Daí em diante, no entanto, foi o Atlético-MG quem comandou as ações ofensivas do jogo. Ao lado de mais de 40 mil atleticanos, o time de Gabriel Milito chegou ao empate com Guilherme Arana, aos 38, e, seis minutos depois, coube ao cria Paulinho fazer valer a “Lei do Ex”. Embora o resultado não tenha sido o desejado pelo elenco vascaíno, principalmente pelo grande número de chances que o Galo criou, nada está perdido.

Mesmo diante da confusão envolvendo alteração das datas das semifinais, o jogo de volta está marcado para o dia 19 de outubro (sábado), às 18:30, em São Januário. Assim, o Gigante da Colina vai usar toda a força do Caldeirão para conseguir uma vaga na final da Copa do Brasil. A conta é simples: vitória por um gol de diferença = disputa de pênaltis; vitória por dois gols ou mais = classificação no tempo normal.

Rafael Paiva lamenta resultado, mas destaca chance de reação: “o jogo está vivo”

Após a partida, o treinador do Vasco comentou sobre a virada do Atlético-MG. “Não era o resultado que a gente veio buscar, a gente não veio pra se defender aqui, a gente sabe da força do Atlético, a gente também sabe que é muito difícil. Mas nós saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes. Nessa competição, na Copa do Brasil, a gente foi muito forte em todos os jogos e a gente sai com a sensação que a gente vai fazer de tudo pra passar”, disse Paiva.

Além disso, comentou sobre a dificuldade do próximo jogo na competição, que vale uma vaga na final e mais R$ 31,5 milhões em premiação. “Vamos ter que sangrar muito para vencer. Para nós vai ser uma guerra. Tem que ser encarado como uma guerra, a gente tem que ir para o jogo do tudo ou nada. A gente não pode em nenhum momento pensar que a gente não vai conseguir. A gente tem que jogar no nosso limite porque está valendo uma final e a gente quer chegar muito nessa final”, concluiu.