Paulinho recebeu pedido irrecusável e já deu resposta para voltar ao Vasco da Gama

Cria da base cruzmaltina, Paulinho quebrou o coração daqueles que torceram por seus gols entre 2017 e 2018. Depois do golaço de Guilherme Arana, o camisa 10 atleticano sacramentou a virada diante do Vasco na Arena MRV, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Antes da partida, inclusive, o atacante recebeu até uma “proposta” para voltar a defender o Gigante da Colina.

Presente no palco da semifinal, o pequeno Gui, torcedor-mirim do Vasco, encontrou Paulinho e foi direto ao ponto: “Quando acabar o ano no Atlético-MG, pensa em voltar para o Vasco”. O craque respondeu: “Vou pensar no teu pedido, tá bom?”. Encerrando o assunto, Guizinho reafirmou a “oferta”. “Pensa aí, pô. Vai ser meu presente de Natal”, disse.

Por que Paulinho não voltou ao Vasco em 2023?

Declaradamente vascaíno, Paulinho se transferiu ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018. No entanto, sem muito espaço na Europa, optou por retornar ao Brasil e defender o Galo. Na época de sua transferência, acertada em dezembro de 2022, muitos torcedores do Vasco pediram sua volta, que não aconteceu.

Segundo o “ge”, o camisa 10 do time mineiro se ofereceu para retornar a São Januário em duas oportunidades: no meio e no fim de 2022. Contudo, o nome do atacante não foi aprovado pelo departamento financeiro da SAF e da 777 Partners. Desde que estreou pelo Galo, foram 109 partidas, com 47 gols e 12 assistências.

Em 2023, ao fim da temporada, Paulinho deixou aberta a possibilidade de voltar ao Vasco. “Com certeza. É o clube que me criou, me mostrou para o mundo… Claro que, se um dia for possível voltar, ficaria muito feliz em voltar para casa. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro”, disse ao canal “Pai da Batida”.