Novo reforço chegou no Vasco e não está sendo colocado para jogar

Na quarta-feira (2), diante da necessidade de empatar o jogo contra o Atlético-MG e poucas opções ofensivas no banco, um jogador foi lembrado pela torcida: Maxime Dominguez. Mesmo sem Rayan (suspenso), Adson e David (lesionados), o meia suíço não foi utilizado.

Contratado por cerca de R$ 12 milhões, Maxime foi relacionado para quatro partidas (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, mas atuou por apenas 13 minutos, na derrota por 1×0 para o time paulista. Após a partida, inclusive, Rafael Paiva elogiou o jogador. “É um jogador inteligente, capacidade de passe muito alta, passa muito bem, constrói muito bem”, disse.

Então por que ele não joga?

Contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, onde já tinha entrado em campo nesta temporada, Maxime estava pronto para jogar. Contudo, segundo o “ge”, o Vasco achou que o meia precisava se adaptar ao ambiente do clube e ao futebol brasileiro. Depois da derrota para o Galo, Paiva comentou sobre a situação do atleta de 28 anos.

“Maxime tem treinado bem. É um jogador que está se adaptando à velocidade do jogo. Aqui é um jogo mais intenso, é um jogo que dá um pouco menos de espaço. E eu acho que ele está se adaptando bem, é mais um jogador que poderia ter entrado nesse jogo. A gente optou pelo Meneses (Jean David), que tinha jogado contra o Cruzeiro, então a gente quis ganhar esse ritmo de jogo que ele teve”, disse o treinador.