Vegetti cravou obrigação do Vasco na Copa do Brasil e empolgou a torcida

Depois do empate em 1×1 com o Juventude, no sábado (4), pelo Brasileiro, o Vasco aproveita a Data FIFA para se preparar para os próximos compromissos da temporada. Embora o primeiro jogo após esse intervalo seja contra o São Paulo, no dia 16, a partida contra o Atlético-MG, no dia 19, pela semifinal da Copa do Brasil, certamente é a mais esperada pelos torcedores até o momento.

Com a derrota por 2×1 na Arena MRV, o time de Rafael Paiva precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais, o Cruz-Maltino se classifica para a final ainda no tempo regulamentar. Para isso, os vascaínos contam com Vegetti, artilheiro do time na Copa do Brasil, com seis gols em nove jogos.

Vegetti projeta jogo contra o Galo e “obrigação” de levantar a taça da Copa do Brasil

Em entrevista ao jornalista Fred Bruno, do “ge”, o capitão cruzmaltino falou sobre a possibilidade de se tornar ídolo do clube. “Eu não me considero ídolo. Considero que a torcida tem muito carinho comigo e com a minha família. O que é muito bom. Fico muito feliz por isso. Muita responsabilidade para mim, mas eu não falo que eu sou ídolo. O caminho que eu faço aqui no Vasco vai marcar no dia de amanhã e vai definir se sou ídolo ou não. Os torcedores vão falar”, disse.

Além disso, o camisa 99 indicou uma “obrigação” do time em vencer a Copa do Brasil. “A gente não estava bem, e agora de repente, estamos na semifinal da Copa do Brasil, brigando para uma classificação em uma copa internacional no Brasileirão e longe do rebaixamento. A gente não se dá conta mais. A gente sabe que o que a gente está jogando é muito importante e é um prêmio que a gente sente a obrigação de levantar uma taça com essa camisa”, concluiu Vegetti.