Torcida do Vasco está preparando festa que ninguém nunca viu igual para a decisão na Copa do Brasil 2024

Normalmente um “ambiente hostil” para os adversários, como os próprios vascaínos falam, São Januário está prestes a elevar seu status de Caldeirão. Isso porque a torcida se prepara para uma grande recepção para os jogadores na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no dia 19. Após a derrota por 2×1 na Arena MRV, o time de Rafael Paiva precisa vencer, pelo menos, por um gol de diferença. Qualquer placar nesse recorte leva a decisão para os pênaltis, enquanto dois gols ou mais de diferença dão a classificação no tempo normal.

Com a intenção de criar esse clima de decisão, Vasco, Força Jovem e personagens como Casimiro Miguel e Vegetti se juntaram para ajudar nessa festa. A vaquinha iniciada pela torcida organizada já chegou a R$ 41 mil, com R$ 10 mil doados por Cazé. Além dele, o clube investiu mais que o valor arrecadado pelos torcedores e também contou com a ajuda do camisa 99. A informação é do jornalista Bruno Braz, do “UOL”.

Mas e aí, como São Januário vai ficar?

Ainda de acordo com a informação, a diretoria cruzmaltina não tem medido esforços para ajudar e conversa com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para liberar alguns projetos. A ideia é utilizar um mosaico 3D que, caso aprovado, será inovador no país, fogos de artifício, fumaça e outros adereços. O objetivo é relembrar os tempos dourados do Gigante da Colina, nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000.

Nessa sexta-feira (11), o STJD irá julgar a ação movida por Vasco e Corinthians, contrária à alteração das datas das semifinais feita pela CBF. Por ora, a decisão da entidade está mantida. Enquanto a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, será no dia 16, quarta-feira, a partida de volta da semifinal, contra o Galo será no dia 19, sábado.