Torcida se empolgou com estreia de goleiro pelo Vasco

Nesta terça-feira (7), o goleiro Léo Jardim fez sua estreia como titular pelo Vasco da Gama, em confronto contra o Nova Iguaçu, válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Contratado para brigar pela posição com Ivan, Léo não decepcionou e demonstrou que dará uma boa dor de cabeça ao treinador Maurício Barbieri.

No que foi uma vitória por 2 a 0 para o Gigante da Colina, o goleiro teve ótimos números: três defesas (uma difícil), quatro lançamentos completados (dois incompletos) e 19 passes certos (nenhum errado). E a boa performance não passou despercebida; nas redes sociais, Léo Jardim recebeu diversos elogios.

“Se pegar ritmo pode ficar ainda melhor, mas a primeira impressão foi muito boa”, comentou um torcedor cruzmaltino. “E ainda joga muito bem com os pés. Briga excelente”, afirmou outro, ao incitar uma possível disputa pela titularidade com Ivan.

O Gigante da Colina pagou cerca de 2,3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) pelo arqueiro de 27 anos, que estava no Lille, da França. No Brasil, Léo Jardim também teve passagem pelo Grêmio, clube onde foi revelado.

Veja a reação de Paulo Bracks com os pedidos da torcida por Coutinho

Antes da bola rolar no Estádio Mané Garrincha para o confronto entre Vasco e Nova Iguaçu nesta terça-feira (7), o diretor executivo do Gigante da Colina, Paulo Bracks, ouviu torcedores cruzmaltinos pedindo a contratação do meia Philippe Coutinho.

Segundo o jornalista Thiago Carvalho, da Band, o dirigente sorriu e acenou para a torcida após ouvir os pedidos. Coutinho está atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, mas não se encontra nos planos do treinador Unai Emery e deseja deixar o clube ainda nesta janela de transferências.

No entanto, caso chegue a de fato fazer uma proposta pelo atleta, o Vasco terá a concorrência do Corinthians, que já demonstra interesse no atleta desde o início de janeiro. Coutinho possui contrato com o clube inglês até 2026, e estaria disponível para sair apenas através de um empréstimo.