Cria do Vasco apareceu com Lamine Yamal e Estêvão na lista dos melhores do mundo

Nos últimos dias, o “CIES Football Observatory” divulgou uma lista com os melhores pontas sub-23 do mundo. Nomes como Lamine Yamal, Xavi Simons e Estêvão marcaram presença na relação, que contou com uma “surpresa”: Juan Alvina.

Conhecido como Juan Bezerra, o atacante do Oleksandria, da Ucrânia, teve um bom início no futebol europeu. Em sua primeira temporada no exterior, no último ano, anotou três gols e três assistências em 13 partidas. O que passa quase que despercebido, no entanto, é que o sétimo melhor ponta sub-23 do mundo segundo o levantamento, podia estar no Vasco.

(Reprodução/Cies Football)

Juan Bezerra conta sobre saída do Vasco e bom momento na Ucrânia

Revelado no Gigante da Colina, o atacante de 21 anos deixou o clube no meio de 2023. Ele disputou apenas duas partidas pelo elenco profissional, no Carioca do último ano. Posteriormente, o Vasco negociou Juan com o time ucraniano a custo zero, mas permaneceu com 30% dos direitos econômicos do atacante.

“Tenho um carinho gigante pelo Vasco, sempre quis jogar, mas entendo e respeito a decisão da direção e da comissão da época, fico triste de ter saído muito cedo, mas hoje estou muito feliz aqui e é isso que importa”, disse em entrevista à “Trivela”.

Valorizado, Juan comentou sobre o aumento do reconhecimento ao ser relacionado junto de nomes como Yamal e Estêvão, além da possibilidade de disputar uma liga com mais visibilidade na Europa. Nessa temporada, já são dois gols e duas assistências em oito jogos pelo Oleksandria.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento. É sinal que o trabalho está sendo bem feito e que estão de olho na gente, mas claro, sempre com os pés no chão, ter o nome nessa publicação é importante, mas se não continuarmos trabalhando nada disso faz sentido. Sabemos a importância que esses números têm e sabemos que times de outras ligas passam a olhar mais para a gente, mas não penso no futuro, hoje minha cabeça está no Oleksandria e em manter o time no topo da tabela”, respondeu ao portal.