3 motivos para acreditar que o Vasco vai chegar na final da Copa do Brasil 2024

Após o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileiro, não existe outro caminho: a decisão na Copa do Brasil está chegando. Neste sábado (19), às 18:30, contra o Atlético-MG, o Vasco da Gama joga pela chance de disputar uma final nacional depois de 13 anos. Para isso, basta uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais de diferença, a classificação acontecerá ainda no tempo normal.

Em meio à ansiedade pelo jogo mais importante da temporada, vale tudo para os vascaínos: superstição, coincidências ou até o simples e forte ato de torcer. Mas e dentro de campo? Nesse âmbito, o Gigante da Colina também tem condições de eliminar o Galo.

Veja alguns motivos para acreditar na classificação do Vasco na Copa do Brasil

Um deles, talvez o mais explícito, é o roteiro do jogo. Na Arena MRV, o time de Rafael Paiva sofreu com a posse de bola atleticana, o que não deve se repetir com a mesma dominância em São Januário. Em busca do placar, o Vasco deve ficar mais com a bola, tendo a possibilidade de explorar espaços e falhas na zaga mineira, criando ainda mais chances do que as vistas em Belo Horizonte. Assim como na ida, os contra-ataques também devem ser uma arma importante para buscar a classificação.

Outro fator que certamente influenciará a partida é a resiliência do time cruzmaltino. Contra Água Santa, Fortaleza e Atlético-GO, o Vasco marcou gols decisivos nos 15 minutos finais da partida. Além disso, conseguiu a classificação nos pênaltis em três oportunidades, contra Água Santa, Fortaleza e Athletico-PR. Dessa forma, a equipe de Rafael Paiva mostrou que consegue suportar a pressão em momentos adversos na Copa do Brasil, mesmo cenário desse sábado (19).

O último motivo, mas não necessariamente o menos importante, é a força de São Januário. No último ano antes da reforma do estádio, que só deve voltar a receber jogos em 2027, o Gigante perdeu apenas uma partida na Colina Histórica. Sendo assim, para além do treino aberto nesta sexta-feira (18), o Caldeirão será novamente crucial para pressionar os adversários fora de campo.