Pedrinho ficou sem chão com essa notícia: Informação terrível acabou de chegar em São Januário

Neste sábado (19), às 18:30, o Vasco joga a partida mais importante da temporada. Em São Januário, contra o Atlético-MG, o time de Rafael Paiva luta por uma vaga na final da Copa do Brasil, o que não acontece há 13 anos. Para isso, o Cruz-Maltino precisa vencer por pelo menos um gol de diferença e, assim, levar a decisão para os pênaltis. Caso a vitória seja por dois ou mais gols de diferença, a classificação será no tempo normal.

O único problema, e o maior deles, é que o time chega para o duelo mais decisivo dos últimos anos em péssima fase. Já são sete jogos sem vencer, a maior seca da equipe na temporada, sendo quatro empates e três derrotas. Foram cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.

Maior jejum pertencia a Ramón Díaz e Álvaro Pacheco

A título de comparação, a maior sequência negativa era dos antecessores de Rafael Paiva, que chegaram a ficar sete jogos sem vencer. Por ironia do destino, a última vitória do Vasco foi justamente contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1º de setembro. Agora, perto da decisão pela Copa do Brasil em São Januário, Rafael Paiva comenta a necessidade de virar a chave para o duelo.

“A respeito de sábado, é o jogo mais importante nos últimos 11 anos. Temos total clareza do que temos que fazer: ganhar o jogo, tentar buscar a final. É importantíssimo pra história do Vasco, pra nossa equipe. É uma guerra. Não tem muito o que fazer de treino, temos duas sessões, vamos chegar (no Rio de Janeiro) amanhã à tarde. Mas temos total clareza de como temos que disputar o jogo. Sendo o jogo mais importante do ano, a gente tem que se doar completamente para buscar essa final”, disse o treinador na última quarta-feira (16).