Ex-presidente do Botafogo alfinetou SAF do Vasco ao dizer que malucos igual ele não podem comandar

Em entrevista o canal “Gol de Cabeça”, o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro alfinetou a SAF do Vasco da Gama, chegando até mesmo a prever alguns problemas futuros na gestão do Gigante da Colina com a 777 Partners.

“O formato da nossa SAF de ser 90% para a empresa e 10% com o clube foi muito legal, porque quanto menos ingerência de apaixonados ou de pessoas malucas como eu ou de torcedores na administração de uma empresa, melhor”, afirmou.

“Com 10%, você participa menos e deixa os profissionais tocarem o barco. Quando você faz SAF com 30% ou 40% ficando com o clube, como é o caso do Vasco, acho que isso pode dar problema mais adiante”, completou Montenegro.

A 777 Partners comanda o lanterna do Campeonato Australiano?

Nesta quinta-feira (2), os acionistas do Melbourne Victory aprovaram uma proposta que permite a 777 Partners, atual dona de parte da SAF do Vasco da Gama, de possuir até 70% do clube australiano nos próximos anos. A empresa americana já era acionista minoritária do clube desde outubro do ano passado.

Atualmente, o Melbourne Victory se encontra na última colocação da A-League, considerada a principal liga de futebol da Austrália. Agora, o acordo aprovado prevê que a 777 invista até US$ 20,9 milhões no clube, que continua se recuperando do impacto financeiro da pandemia de Covid-19.

Além do Vasco e do Melbourne Victory, o portfólio de clubes da 777 inclui o alemão Hertha Berlin, o italiano Genoa, o francês Red Star e o belga Standard Liège.