Chance do Vasco ser rebaixado no Brasileirão existe e não é tão pequena quanto você achava

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco volta a se preocupar apenas com o Campeonato Brasileiro. E a fase não é das melhores. Já são oito jogos sem vencer, sendo cinco pela liga nacional e três pela competição mata-mata. Com 37 pontos em 29 jogos, o Cruz-Maltino ocupa a 10ª colocação da tabela e enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (24), em São Januário, às 19:00. A partida é válida pela 19ª rodada.

Após ver times que lutam contra o rebaixamento vencerem, como Fluminense, Vitória e Corinthians, o time de Rafael Paiva ficou a cinco pontos do Z4 e viu as chances de queda subirem. Confira:

  • Chance de Gol: 2,3%
  • Espião Estatístico/ge: 5,1%
  • Infobola: 3%
  • Probabilidades no Futebol/UFMG: 3,2%

Rafael Paiva fala sobre meta do Vasco no Campeonato Brasileiro

Após o empate com o Atlético-MG, o treinador de 40 anos se mostrou abalado, mas elogiou a postura do time e comentou sobre os objetivos no Brasileirão. “Muito abatido hoje, amanhã, segunda. Vamos sentir muito. Produzimos para ganhar e levar no mínimo aos pênaltis. Criamos para isso. Frustrante tomar gol no final do jogo. Mas orgulho do que produziu e pode produzir. Buscar pontuação agora de 45 pontos, esse sentimento ruim tem que passar logo. Vasco é muito grande e temos de contribuir para isso”, disse.

Para ele, o duelo contra o time mineiro deve ser utilizado como referência para os próximos compromissos da temporada. “Parâmetro que temos de cobrar é o que a gente mostrou hoje. Todos jogos são finais no Brasileiro. Perdemos pontos que não poderíamos. Precisamos tratar como tratamos contra o Atlético, transpirar e correr muito. Esse jogo é referência do que precisamos fazer no Brasileiro”, analisou Paiva.