Coutinho ganhou data para finalmente poder jogar o que sabe com a camisa do Vasco da Gama

Após 14 anos longe do Brasil, Philippe Coutinho voltou ao Vasco cercado de expectativas. Até o momento, no entanto, o camisa 11 não parece estar em sua melhor forma. Ele tem feito boas partidas, marcando gols contra Flamengo e Atlético-MG, mas ainda não fez aquele tipo de jogo que faz os torcedores o chamarem de “Mágico”.

Pela volta da semifinal da Copa do Brasil, inclusive, Coutinho fez um bom jogo, mas estava visivelmente cansado já no início do segundo tempo. Assim, diante da falta de uma pré-temporada no Vasco, o meia ganhou uma “data” para se apresentar em plenas condições na Colina História.

Fernando Prass sugere prazo para adaptação de Philippe Coutinho

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, o ex-goleiro Fernando Prass comentou sobre as cobranças feitas ao camisa 11. Para ele, Coutinho deve ser preparado para render no “médio prazo” e fazer uma boa temporada em 2025. Vale lembrar que, após deixar o Al-Duhail, do Catar, o meia ficou quase dois meses sem entrar em campo.

“Eu acho que o Philippe Coutinho vai conseguir performar no Vasco só em 2025. Ele não performou nos últimos 5 anos, por que ele ia chegar agora no Brasil e ia performar em 2 meses? Ele tem que terminar o ano bem e sem lesão. O Vasco tem que pensar no Coutinho a médio prazo, para o ano que vem. Coutinho tem que se preparar, se readaptar ao futebol brasileiro e se cuidar para que nenhuma lesão interrompa essa adaptação”, disse Prass à ESPN.