Torcida do Vasco tentou avisar e o Corinthians não escutou: Problema com Ramón Díaz vem à tona

Após a goleada sofrida por 4×0 para o Criciúma, no dia 27 de abril, Ramón Díaz deixou o Vasco em uma situação delicada. Mesmo com um quase retorno ao clube poucas semanas depois, o treinador argentino saiu de São Januário com problemas piores que os vistos dentro de campo.

Segundo informações da época, Ramón Díaz parecia ter uma relação mais próxima e “paneleira” com os jogadores estrangeiros, o que incomodava os outros atletas. Atualmente no Corinthians, o comportamento parece ser o mesmo. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, alguns jogadores do elenco estão incomodados com a relação com a comissão técnica, também composta por Emiliano Díaz, filho de Ramón.

Relembre movimentações que indicavam uma relação estremecida com Ramón Díaz

No início do ano, duas situações chamaram a atenção dos torcedores. A primeira foi a briga entre Gary Medel, capitão do time, e Cauã Paixão, atacante da base. Após o acontecido, o jogador de 20 anos foi emprestado para o América-RN, enquanto o zagueiro chileno seguiu no time até se transferir para o Boca Juniors, da Argentina.

Outro episódio foi a declaração de João Victor ao canal “Mario Coelho Vasco”. Contratado por cerca de R$ 40 milhões, o zagueiro é titular da equipe de Rafael Paiva e considerado o melhor defensor do elenco. Sob o comando de Ramón Díaz, no entanto, foi pouco utilizado, com Robert Rojas, atualmente quarta opção da zaga, sendo o escolhido pelo argentino.

Na oportunidade, o camisa 38 considerou a melhor opção a saída do técnico de 65 anos. “Não senti nem um pouco (a saída de Ramón Díaz). Acho que foi a melhor escolha a ser feita, acho que não estava mais fazendo com que o grupo jogasse. Também, no meu modo de ver fazia algumas escolhas erradas, mas não vou ficar entrando muito nesse mérito”, disse João Victor.