Barbieri bate o martelo sobre escalar Nenê aos 41 anos

Após a vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, partida que foi disputada em Brasília, na última terça-feira (07), o técnico do Vasco Maurício Barbieri respondeu algumas perguntas em relação a escalação de Nenê, que retornou a equipe cruz-maltina após alguns problemas físicos.

“Todo torcedor tem direito à opinião, mas nem sempre tem razão. A escolha pelo Nenê foi porque ele tinha saído por questões físicas, mas vinha atuando bem, fazendo gols e ajudando o time. Por coerência, assim que teve condições de voltar, eu o mantive. O Nenê tem capacidade de desequilíbrio grande quando joga perto do gol, entendimento bom com os outros atacantes. Acho que fez mais uma boa partida e fico feliz de poder contar com ele mais uma vez”, disse o técnico.

Retornando ao time titular do Vasco, Nenê deixou o gramado aos 20 minutos do segundo tempo, pouco tempo antes de Gabriel Pec aumentar a vantagem vascaína no placar. Nenê já havia jogado uma partida neste ano; na vitória contra a Portuguesa-RJ, o meia contribuiu com gol marcado aos 14 minutos da primeira etapa. No início do segundo tempo, o ídolo vascaíno deixou o campo.

Barbieri comenta sobre função executada por Nenê

“A ideia de jogar perto do Pedro Raul não significa que ele não tenha uma função de criação. O Nenê, por característica, tende a cair mais pelo lado direito para levar com a perna esquerda. No primeiro tempo, com ele fomos bem intensos. E a dificuldade que nós estávamos tendo era pela postura do Nova Iguaçu. Mesmo assim, criamos boas oportunidades. O Nenê e o Alex têm poder de decisão. São características diferentes e cabe a mim saber usar eles da melhor maneira”, declarou.

O Vasco concentra agora suas atenções no clássico diante do Fluminense. A partida acontece no próximo domingo (12), às 18h, e estão esgotados todos os ingressos disponibilizados à torcida do Vasco. O Revista apurou que a diretoria vascaína promete solicitar aos dirigentes do Fluminense que sejam cedidos mais ingressos à torcida do Gigante da Colina que promete empurrar a equipe para mais uma vitória no Campeonato Carioca.