Argentinos já estão contratando substituto para zagueiro alvo do Vasco

Na noite da última quinta-feira (9), o Atlético Tucumán teria acertado, de acordo com o jornalista argentino César Melo, com o jovem zagueiro Francisco Flores, do San Lorenzo. A princípio, o negócio seria por empréstimo e, ao final do mesmo, com opção de compra pelo clube de San Miguel.

Os rumos indicaram que, se antecipando a perda de Manuel Capasso, ao Vasco, o Tucumán já estaria repondo uma peça que, num futuro, pode ser rentável. Flores é formado nas categorias de base do San Lorenzo, tem 21 anos e na temporada passada realizou apenas quatro jogos pelo ‘EL Ciclón’, contribuindo com uma assistência na derrota por 4 a 3 diante do Defensa y Justicia.

Francisco Flores é considerado uma das promessas do futebol argentino. Ainda muito jovem, quando tinha 19 anos, o zagueiro jogou toda a temporada de 2021. Foram, ao todo, 27 jogos em campo, sendo que em 19, pelo Campeonato Argentino, cinco pela Copa Sul-Americana, 2 pela Copa Argentina e apenas uma partida disputada na Libertadores.

Argentinos não param de oferecer jogadores ao Vasco

Negociando com atletas estrangeiros, o Vasco foi mais uma vez acionado por um clube argentino e mais um gringo foi oferecido para chegar a São Januário. Trata-se do lateral-direito Lucas Blondel, de 26 anos, atualmente no Tigres-ARG.

A princípio, o jogador foi oferecido ao Vasco e ao Botafogo, que se interessou pelo negócio. John Textor admite a possibilidade de reforçar a posição botafoguense e diretoria do Tigres aguarda proposta, que ainda não chegou.

Faltando apenas algumas especificadas em seu contrato, Manuel Capasso aguarda ansiosamente para poder integrar o elenco cruz-maltino. Na última quarta-feira (8), Capasso, que estava treinando separado do grupo de atletas do Tucumán, voltou a reforçar seus companheiros nos treinamentos que visa a preparação do próximo compromisso da equipe: contra o Platense, no próximo sábado (11), às 19h15 (horário de Brasília).