Inspirado no Vasco? Mais um time da Série A está virando SAF

Assim como Bahia, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, outro time da Série A do Campeonato Brasileiro está perto de virar SAF. Trata-se do Coritiba, que avançou na venda de sua Sociedade Anônima do Futebol para um fundo de investidores brasileiro, a Treecorp.

O negócio está sendo conduzido para um “fundo de private equity”, que investe em empresas de capital fechado e que não estão listadas em Bolsa. A negociação entre as duas partes acontecem há aproximadamente um mês.

O Coxa irá negociar 90% da sua SAF para a Treecorp. A empresa de investimento tem o conhecido empresário e apresentador Roberto Justus como conselheiro e acionista minoritário. A corretora XP Investimentos é quem está intermediando o negócio.

Ex-presidente do Botafogo alfinetou SAF do Vasco ao dizer que malucos igual ele não podem comandar

Em entrevista o canal “Gol de Cabeça”, o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro alfinetou a SAF do Vasco da Gama, chegando até mesmo a prever alguns problemas futuros na gestão do Gigante da Colina com a 777 Partners.

“O formato da nossa SAF de ser 90% para a empresa e 10% com o clube foi muito legal, porque quanto menos ingerência de apaixonados ou de pessoas malucas como eu ou de torcedores na administração de uma empresa, melhor”, afirmou.

“Com 10%, você participa menos e deixa os profissionais tocarem o barco. Quando você faz SAF com 30% ou 40% ficando com o clube, como é o caso do Vasco, acho que isso pode dar problema mais adiante”, completou Montenegro.