Medo? Botafogo vai ou não com o que tem de melhor contra o Vasco?

Na atual edição do Campeonato Carioca, Luís Castro, técnico do Botafogo, tem utilizado rodízios para escalar a equipe nas partidas da competição. Foi assim na vitória por 2 a 0 contra o Bangu, no último sábado. No entanto, nesta quinta (16), o Glorioso enfrentará o Vasco, e Castro disse que ainda irá analisar se jogará com força máxima ou se manterá seu rodízio.

“Nenhuma equipe do mundo faz quatro jogos ao mesmo tempo. As equipes vão caminhando ao longo da época e vão seguindo em frente. Após cada jogo fazemos a avaliação do jogo e do jogo que vem. Impossível dizermos quem vai jogar. Temos que ter um conjunto de coisas em nossas cabeças de acordo com o contexto”, afirmou o treinador português.

Torcida do Vasco não aguenta mais sequencia ridícula em clássicos

O Vasco está vivendo uma nova era, com a expectativa de títulos nos próximos anos. No entanto, o clube ainda vive um tabu bastante desconfortável quando se trata de clássicos. Atualmente, o Gigante da Colina vive uma sequência de nove derrotas contra seus três principais rivais cariocas.

A última vitória foi em 2021, contra o Botafogo na Taça Rio. No total, são quatro derrotas para o Botafogo, três para o Flamengo e três para o Fluminense. Para piorar a situação, o cruzmaltino não vence o Tricolor das Laranjeiras desde 2019.

O Vasco terá a oportunidade de reverter esta situação nesta quinta-feira (16), quando irá enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Depois do duelo contra o Glorioso, o Gigante da Colina voltará a disputar um clássico apenas no dia 5 de março, contra o Flamengo.