Vasco ganhou grande bilheteria no clássico contra o Fluminense

No clássico contra o Fluminense, disputado no último domingo (12), no Maracanã, o Gigante da Colina perdeu em campo, mas conseguiu um bom valor para os seus cofres. Isso porque, a renda líquida obtida pelo Vasco foi de R$ 430.484,65, o que ajuda o clube a minimizar os problemas financeiros que enfrenta.

As diretorias de ambos os clubes decidiram, nos dias que antecederam o clássico, a dividir igualitariamente os valores que fossem gerados com a venda de ingressos, camarotes e outros benefícios que envolveram a partida. Ainda assim, outra quantia assusta alguns dirigentes.

Trata-se do valor gasto para as questões operacionais visando o funcionamento do estádio: as despesas do clássico se aproximam de R$1,5 milhão. Contudo, o artigo 30 do regulamento do Campeonato Carioca prevê que o vencedor dos jogos com times grandes leve 60% da receita líquida, exceto em caso de combinação entre os clubes e que seja homologada pela Ferj.

Clássico foi de casa cheia no Maracanã

Os mais de 57 mil torcedores pagantes puderam acompanhar a vitória do Fluminense, por 2 a 0, que soube aproveitar melhor as oportunidades. Durante a última semana, a disputa pela aquisição dos ingressos foi intensa, principalmente quanto os mesmos se esgotaram para a torcida vascaína em poucos minutos, o que fez a diretoria tricolor ceder e, consequentemente, comercializar ainda mais bilhetes para o torcedor do Vasco.

Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida entre as duas equipes. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.