Grande investimento do Vasco está com desequilíbrio muscular

Uma das principais contratações deste ano, o meia-atacante Luca Orellano vem sofrendo com a parte física neste início de temporada. O jogador ainda não alcançou sua melhor condição para atuar por mais minutos pelo Vasco e situação preocupa os torcedores vascaínos.

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, Orellano passa por um desequilíbrio muscular, o motivo da sua ausência nas últimas partidas do Vasco no Campeonato Carioca. Além disso, pela falta de ritmo de jogo, o argentino ainda não teve a oportunidade de ser testado por Maurício Barbieri entre os possíveis titulares do técnico cruz-maltino.

Acumulando apenas 68 minutos em três partidas neste ano, Orellano entrou em campo nas vitórias vascaínas por 5 a 0 sobre o Resende e por 2 a 0 contra o Nova Iguaçu, em Brasília. Ainda assim, o recém-chegado foi acionado no último compromisso vascaíno, diante do Fluminense, na derrota por 2 a 0 no Maracanã.

Orellano deve ganhar mais tempo de jogo

Na partida diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, Orellano deve ser aproveitado por Barbieri durante mais minutos e ser observado. Tanto tecnicamente, quanto fisicamente, Luca precisa ser avaliado visando, principalmente, ter ritmo de jogo para o decorrer da temporada.

Negociado por pouco mais de 20 milhões de reais, Luca Orellano tem a confiança da torcida vascaína que, espera do atleta, mais participações neste ano. Com a chegada de Maurício Barbieri, a expectativa é que o argentino evolua ainda mais a sua capacidade técnica e amplie suas características como um ponta de ofício.