Vasco da Gama erra quase 60% dos seus chutes

De acordo com o levantamento feito pelo jornal ‘Extra’, a equipe de Barbieri é a que mais finaliza em todo o Campeonato Carioca. Porém, o Vasco é o time que mais finaliza errado na competição. A estatística vem preocupando o torcedor vascaíno que cobra mais empenhos dos jogadores pelas redes sociais.

Mesmo com a falta de eficiência nos chutes ao gol, muitos torcedores veem pontos positivos para extrair do dado apresentado: “Falta pontaria mesmo. Mas o time estar criando bastante chances é algo positivo e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou um torcedor ao comentar sobre a ineficiência vascaína frente ao gol adversário.

O Vasco totaliza 122 chutes ao gol em todos os sete jogos disputados no Campeonato Carioca. Porém, apenas 72 remates foram no alvo, totalizando uma média de 17 chutes ao gol por jogo e apenas 59% de aproveitamento em todo o torneio.

Vasco bateu o recorde de finalizações erradas

No clássico contra o Fluminense, disputado no último domingo (12), no Maracanã, o Gigante da Colina foi mais intenso, levou mais perigo, e mesmo assim foi derrotado por 2 a 0. A marca negativa da partida foi pela quantidade de finalizações erradas durante o encontro entre os rivais. 

Ao todo, durante todo jogo, foram 19 finalizações efetuadas pela equipe de Maurício Barbieri e apenas cinco concluídas em gol. Fábio, goleiro tricolor e um dos destaques da partida, foi o grande responsável pelo cruz-maltino não ter balançado as redes do adversário. 

A expectativa é que essa estatística seja melhorada nos treinamentos e que, num futuro, a finalização esteja calibrada para o decorrer da temporada; afinal, o Vasco busca permanecer na Série A e quem sabe sonhar com uma competição Internacional em 2024.