Argentino foi corrido do Vasco e hoje se destaca em time da Libertadores

Com passagem apagada pelo Vasco e nenhum gol feito, Leonardo Gil ficou marcado por um argentino que foi dispensado pelo Gigante da Colina. O argentino naturalizado chileno jogou no cruz-maltino em 2020, com muitas expectativas depositadas sobre o jogador.

Com 23 jogos disputados defendendo o Vasco, o torcedor não possui boas memórias do atleta que, hoje, é referência dentro de campo para o Colo-Colo, chegando até à Seleção Chilena e sendo destaque do ‘Cacique’ no último campeonato chileno. Agora, na Libertadores, Leonardo Gil espera chegar longe com a equipe chilena e conquistar o título internacional.

Porém, na última quarta-feira (15), Leonardo Gil precisou fazer uma cirurgia simples na região de sua lombar, onde queixava de muitas dores nos últimos dias. O procedimento, que injeta remédios anestésicos para tratar do problema muscular e, consequentemente, minar a dor, foi realizado com sucesso e Leonardo pode voltar a campo nas próximas semanas.

CBF autoriza clubes a relacionarem sete estrangeiros por partida

A realização do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 definiu, em acordo entre os clubes participantes, o aumento do limite de atletas estrangeiros relacionados a cada partida. A pauta, prevista para ser discutida e votada na reunião da última terça-feira (14), permitirá os clubes relacionarem sete atletas de outros países a cada jogo.

Veja lista de estrangeiros do Vasco: 

  • Matías Galarza, paraguaio e meio-campista de 20 anos; 
  • Luca Orellano, argentino e atacante de 22 anos; 
  • ‘Puma’ Rodríguez, uruguaio e lateral de 25 anos; 
  • Manuel Capasso, argentino e zagueiro de 26 anos.