Vasco promete briga ferrenha com a CBF

O Vasco da Gama se encontra em uma situação delicada com a CBF. Na última semana, o Gigante da Colina não conseguiu atingir a pontuação necessária para se classificar para a disputa do Brasileirão Sub-20. A diretoria do clube se mostrou indignada, e estuda utilizar Marlon Gomes como uma espécia de “chantagem”.

O Vasco enviou um ofício pedindo uma reconsideração da CBF para o clube poder disputar o torneio das categorias de base. Caso não seja aceito, o Gigante da Colina não irá liberar o meia Marlon Gomes para o Mundial sub-20, que será disputado em maio. Marlon foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira da categoria no Sul-Americano, em janeiro.

Andrey Santos não conseguiu o visto de trabalho. E agora?

O volante Andrey Santos, ex-Vasco e que assinou recentemente com o Chelsea, não conseguiu seu visto de trabalho para atuar na Premier League. O clube inglês imaginava que iria conseguir o visto apenas com a participação do atleta no Sul-Americano Sub-20, o que acabou não acontecendo.

Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, faltou um ponto para Andrey atingir o requisito da liga e se inscrever normalmente. O Chelsea, sabendo da possibilidade, poderia deixar o ex-Vasco treinando até o meio do ano, mas já liberou o staff do volante para que ele possa buscar um novo destino. Times da Turquia procuraram, como o Besiktas, mas ele deve retornar para o Brasil para jogar a Libertadores.

Por isso, um possível retorno ao Vasco já foi descartado. No momento, existem dois clubes que lideram a disputa pelo volante: Internacional e Palmeiras. Quem está na frente na corrida é o time alviverde, que está no mercado na procura de um volante de peso para suprir a saída de Danilo, que foi negociado com o Nottingham Forest.

O Corinthians também chegou a demonstrar interesse no atleta, mas corre por fora. Flamengo e Fluminense também fizeram sondagens ao Chelsea, mas Andrey já afirmou que não gostaria de jogar em outro clube do Rio de Janeiro que não seja o Vasco.