Novo reforço do Vasco tem taxa de vitrine no contrato. Entenda!

Novo reforço do Vasco, Paulo Henrique, vindo por empréstimo, terá taxa de vitrine em seu contrato. Cedido pelo Atlético-MG, o lateral-direito não teve muitas oportunidades no time comandado por Eduardo Coudet e Barbieri terá mais uma opção para o setor defensivo.

Contudo, caso o Atlético receba alguma proposta pelo atleta e conclua uma possível venda enquanto o mesmo estiver à serviço do Vasco, o Gigante é obrigado a receber 10% sobre o valor da negociação firmada. Essa medida não é novidade e muito pelo contrário, já é uma ação recorrente entre os clubes brasileiros.

Paulo Henrique pelo Galo: 

  • Atlético 2×1 Caldense, 21/01, Campeonato Mineiro, 45 minutos jogados 
  • Ipatinga 0x1 Atlético, 04/02, Campeonato Mineiro, 79 minutos jogados 
  • Atlético x Patrocinense, 18/02, Campeonato Mineiro, 45 minutos jogados

Paulo deve chegar ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24), quando realizará exames médicos comandados pelo departamento médico do Vasco e, em sequência, será liberado para assinar em definitivo o seu contrato de empréstimo com o Gigante.

Concorrência pode ter sido principal motivo de saída 

Na última sexta-feira (17), o Atlético anunciou a contratação de Renzo Saravia, lateral-direito de 29 anos e compatriota do treinador alvinegro. Um dos pedidos de Coudet, Saravia teria, num futuro próximo, mais tempo de jogo; Mariano, dono da posição nos anos e conquistas recentes do Galo, brigaria por posição. Consequentemente, Paulo Henrique, sem o aval do treinador e com poucos minutos no Galo, será negociado.

De olho no Boavista, o Vasco concentra suas forças na preparação para o confronto que acontecerá em São Januário. Os ingressos para a partida que acontece na próxima segunda-feira (27), a partir das 19h30, pelo Campeonato Carioca, já estão à venda. A princípio, Maurício Barbieri poderá mudar algumas peças da equipe principal, visando poupar alguns jogadores para o compromisso diante do Flamengo, no próximo fim de semana.