Os confrontos entre Vasco e Flamengo na década

Vasco e Flamengo fazem o ‘Clássico dos Milhões’ no próximo domingo (5), às 18h10, no Maracanã, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Vindo de vitória sobre o Boavista, por 4 a 1, a equipe de Barbieri busca garantir a classificação à próxima fase do estadual. Já o rival rubro-negro procura a reabilitação depois de perder o título da Recopa nesta terça-feira (28/3), para o equatoriano Independiente del Valle, nos pênaltis, por 5 a 3.

Dentro do confronto entre as duas equipes nesta década, melhor para o Flamengo. Com ampla vantagem no retrospecto nestes últimos quatro anos, o Urubu venceu o Gigante em 12 oportunidades; já o Vasco venceu o rival apenas duas vezes. Nenhuma partida terminou em empate.

Mesmo com a fase melhor, a equipe de Barbieri sabe que o clássico entre as duas equipes pode valer muito para o restante da competição e da temporada. Os ingressos destinados exclusivamente para o setor vascaíno já estão esgotados e a torcida do Gigante promete uma grande festa para apoiar os jogadores no próximo fim de semana.

Reforço do Vasco está regularizado para o Clássico dos Milhões

Próximo de anunciar o retorno de Andrey Santos ao Vasco, diretoria vascaína regulariza situação de outro reforço para equipe cruz-maltina. Trata-se do recém-chegado Paulo Henrique, lateral emprestado pelo Atlético-MG.

Treinando com o grupo vascaíno desde o último sábado, Paulo Henrique será mais uma opção para Barbieri na lateral direita, que hoje tem Pumita Rodriguez como intocável, tanto na opinião da comissão técnica, quanto pelos vascaínos que estão admirados com a qualidade do jogador. Mesmo assim, Paulo será útil durante a temporada.