Goleador que não fez gol pelo Vasco está de clube novo

Você lembra do atacante Vinícius Araújo no Vasco da Gama? Ele chegou ao cruzmaltino em 2018 com fama de “goleador”, mas encerrou sua passagem por São Januário em 2019 sem balançar as redes por uma vez sequer. Agora, Vinícius está de clube novo, assinando com o Umm Salal Sports Club, do Catar.

“Mais um grande desafio na minha vida. O futebol me proporcionou grandes sonhos. E esse é mais um deles. Que Deus me abençoe e proteja. Vamo que vamo! Obrigado senhor”, escreveu em suas redes sociais, já vestindo a camisa da equipe. Em 2022, Vinícius atuou pelo futebol japonês, vestindo as cores do Machida Zelvia.

Ex-Vasco hoje joga pelo Botafogo no futebol de areia

Você lembra da passagem de Rodrigo Souto no Vasco da Gama? O ex-meia atuou pelo Gigante da Colina entre 2001 e 2004, acumulando 144 partidas com a camisa cruzmaltina. Rodrigo se aposentou em 2018, atuando pelo Olaria, e hoje, é jogador de beach soccer do Botafogo e da Seleção Brasileira da modalidade.

Em outubro do ano passado, o técnico Marco Octavio da Seleção convocou Rodrigo para o grupo que jogou a Intercontinental Beach Soccer Cup 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil acabou sendo campeão e Rodrigo teve um desempenho importante na partida semifinal.

A Seleção ganhou por 6 a 5, mas passou um susto logo no começo do jogo. Rodrigo Souto acabou cometendo um pênalti nos minutos iniciais e deixou o time em apuros. Mas o goleiro Bobô defendeu e, logo em seguida, o próprio fixo brasileiro abriu o marcador com um gol de cabeça. Após a partida, ele comentou o fato e destacou o dinamismo da modalidade.

“Isso é o Beach Soccer. Tudo é bem rápido. Achei que eu ia conseguir tocar na bola, mas ele foi mais rápido na hora de subir a bola e eu acabei cometendo o pênalti. Mas a gente sabe da qualidade do Bobô, confiamos bastante nele e, logo em seguida, confiei na bicicleta do Mauricinho para poder conferir o gol”, declarou.

Em 2023, Rodrigo seguirá atuando pelo Botafogo, e foi inscrito no Circuto Brasil de Beach Soccer Betnacional, considerado o mais tradicional do país. A competição terá duas edições em 2023, entre os meses de março e maio e entre outubro e dezembro, conciliando calendário com a temporada europeia e com as competições das Seleções Brasileiras masculina e feminina.