Ex-zagueiro do Vasco relatou quando enfrentou Romário pelo gol mil, porém sequer jogou

Você lembra do zagueiro Rafael Marques no Vasco da Gama? Em janeiro deste ano, durante participação no canal “Charla Podcast”, o ex-jogador contou histórias de sua carreira e acabou cometendo uma gafe ao lembrar de sua passagem pelo Botafogo, em 2007.

Rafael Marques contou como foi jogar contra Romário na semifinal da Taça Rio de 2007, em que o centroavante do Vasco poderia marcar o milésimo gol da carreira. O problema é que ele não jogou essa partida; a zaga do Glorioso naquele confronto era composta por Juninho e Alex.

“Me lembro, guardo comigo foto do jogo, que o Romário estava para marcar o milésimo gol. Um jogo antes, não lembro se foi contra o Bangu, não conseguiu marcar. Aí no fim de semana era Botafogo e Vasco no Maracanã, foi 4 a 4, ele não fez o gol. Joguei esse jogo. Foi a semana que mais dei entrevistas na minha carreira toda”, afirmou o ex-atleta.

“Foram 90 minutos bem pesados. Normalmente com 10, 15 minutos baixava a tensão e eu ia de boa, jogava. Naquele jogo não tinha como, cada ataque do Vasco era… Jogar no Maracanã na minha idade, no Botafogo, que as oportunidades eram menores, o Romário marcar o milésimo gol?”, completou o atleta.

Vasco pagou 1 milhão na Justiça para Rafael Marques

Em 2019, o Vasco da Gama foi condenado a pagar R$ 1 milhão ao zagueiro Rafael Marques, que atuou no clube entre 2016 e 2017. A decisão foi da juíza Andrea Galvão Rocha Detoni, da 7ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).

O valor da condenação era referente a salários de outubro a dezembro de 2017, férias mais 1/3 referente ao período aquisitivo de 2016/2017, férias proporcionais mais 1/3, 13º salário de 2017, indenização substitutiva dos valores referentes ao FGTS atrelados a partir de março de 2017 até o fim do vínculo trabalhista, e multas dos artigos 467 e 477 da CLT.

Pelo Vasco da Gama, Rafael Marques realizou 37 partidas e anotou apenas um gol. Ele encerrou sua carreira em 2019, atuando pelo Boavista, também do Rio de Janeiro.