Demitido do Vasco compara Fluminense ao Real Madrid

Na última semana, Marcelo confirmou seu retorno ao Fluminense e, de certa forma, chocou o país e o mundo com a transferência. Realizada de forma bastante confidencial, o atleta multicampeão atuando pela Europa, recebeu um pedido inusitado de um ex-Vasco.

Antes do desembarque de Marcelo no Rio de Janeiro, o jogador já havia conversado, por telefone, com seu agora treinador, Fernando Diniz. Ex-técnico do Vasco, Diniz teria pedido a Marcelo que se atentasse ao futebol brasileiro e suas condições, pois agora, jogaria pelo Fluminense, e não pelo Real Madrid.

O Marcelo é um dos jogadores que eu mais gostei de ver jogar futebol nos últimos 15 anos. Ele é um dos melhores do mundo nos últimos 15 anos. Uma alegria muito grande poder contar com ele. Tive uma conversa com ele. A chance de dar certo é muito grande. Ele tem qualidades que eu admiro, a gente vai se esforçar ao máximo para ajudá-lo a adquirir a melhor forma para ele poder ajudar o time. Ele tem uma conexão com a torcida. A torcida já criou um movimento extremamente positivo, que reflete dentro de campo. O que eu disse para ele é que ele vai jogar no Fluminense e não no Real Madrid. Embora para nós o Fluminense seja maior que o Real Madrid

Fernando Diniz expõe pedido que fez à Marcelo

Ex-Vasco, Diniz aprova vinda de Marcelo

Ainda durante a conversa que Diniz e Marcelo tiveram, nos últimos dias, o treinador revelou que não está preocupado em qual posição Marcelo deve atuar. De acordo com o esquema abordado pelo treinador, Marcelo poderia realizar também a função de lateral, muito questionada pelos torcedores tricolores, pelo fato desta posição ter uma função mais centralizada, de frente para o jogo, como o lateral-esquerdo está acostumado a jogar.

Com a vitória sobre o Bangu, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9), em São Januário, o Vasco vai enfrentar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca. Já na outra disputa pela vaga na grande decisão do campeonato estadual, Fluminense e Volta Redonda se encontram e Lelê, que esteve próximo do Vasco e assinou com a equipe das Laranjeiras um pré-contrato, vai jogar contra sua futura equipe.