Jogador ex-Vasco pede 8 milhões na justiça por erro médico

O ex-volante do Vasco, Marcelo Mattos, está cobrando cerca de R$8 milhões na justiça por conta de um possível negligenciamento por parte do clube cruzmaltino durante um tratamento médico. Segundo o atleta, erros médicos no decorrer de um tratamento de uma lesão no joelho quando ele vestia a camisa do Gigante da Colina, atrapalharam a sua carreira. No total foram cinco cirurgias.

Segundo o documento usado na ação, os médicos do caso operaram Mattos prematuramente, mais especificamente dois dias após a lesão, fazendo com que o meia sentisse fortes dores no pós-operatório. Ele foi liberado para retornar aos treinos antes do tempo necessário para a recuperação. Voltou após quatro meses, sendo que o prazo mínimo são seis.

Segundo a perícia, o somatório destes eventos acabaram resultando em outras lesões que reduziram a mobilidade do joelhor do atleta. Além disso, o quadro pode ter desenvolvido depressão, vitiligo e artofibrose, sequelas alegadas pelo volante.

Além disso, o jogador também cobra mais de R$ 1 milhão em salários atrasados, três anos sem receber 13º e férias e a falta de depósitos de FGTS. Ele também alega que o clube cruzmaltino reduziu seu salário pela metade na última renovação.

“Estou revoltado. Achava que tinham errado o prazo da volta. Mas isso não tem condições. É claro que os médicos sabiam. Fiz cinco cirurgias, peguei uma bactéria no joelho, corri risco de vida, uma cirurgia dessas poderia ter desandado. Foi uma irresponsabilidade muito grande o que fizeram comigo. A Justiça está sendo feita. Estou mais aliviado. Não vai ficar só por isso”, afirmou o volante em entrevista para o Globo Esporte.