Goleiro reserva do Vasco já foi convocado para a Seleção Brasileira

Hoje reserva de Léo Jardim no Vasco da Gama, o goleiro Ivan já foi visto como uma das grandes promessas da posição no futebol brasileiro. Jogando a maior parte de sua carreira pela Ponte Preta, o arqueiro chegou na Macaca com o objetivo de substituir Aranha, e conseguiu superar as expectativas, acumulando até mesmo uma convocação para a Seleção Brasileira.

Ivan iniciou sua trajetória nas categorias de base do Guarani, mas mudou-se para a Ponte Preta antes de sua estreia como profissional. Sua convocação aconteceu em 2019, pelo técnico Tite, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Peru. Entretanto, o arqueiro não chegou a entrar em campo nas partidas.

Com a camisa da Ponte, Ivan acumula números de fato impressionantes. Na época, ele foi vazado em apenas 44 dos 90 jogos como profissional do clube e sofreu apenas 65 gols com a camisa da Macaca. Ele acabou deixando a equipe para assinar com o Corinthians, em 2022. Ele foi emprestado para o Zenit antes de assinar com o Vasco.

Os números incríveis de Léo Jardim pelo Vasco da Gama

Léo Jardim já assegurou a titularidade da meta do Vasco da Gama na reta inicial da atual temporada. Apesar de ter sido questionado por alguns lances protagonizados no Campeonato Carioca, o goleiro tem tido ótimos números com a camisa cruzmaltino, e conseguiu se consagrar com um ótimo desempenho no Clássico dos Milhões.

O arqueiro de 27 anos já acumula cinco vitórias em seis partidas que atuou como titular da equipe de Maurício Barbieri. Foram apenas três gols sofridos neste período; Léo Jardim ficou três confrontos sem ser vazado e demora 150 minutos para sofrer um gol.

“Grande goleiro! Agarra muito! E ainda joga muito bem com os pés”, comentou um torcedor vascaíno nas redes sociais. Léo Jardim foi contratado na atual janela de transferências, por um valor de cerca de R$ 13 milhões, proveniente do Lille, da França.