Bernardo decidiu, derrotamos o ABC e vencemos a Copa do Brasil. Entenda!

Há exatos 11 anos atrás, o Vasco conquistava o seu título da Copa do Brasil. Conhecido como Trem Bala da Colina, o ABC, adversário desta quinta-feira (16), também esteve no caminho do Gigante em 2012.

Antes disputada em dois jogos de ida e volta e com gol qualificado, o Vasco empatou com o ABC em Natal, por 0 a 0. Na partida de volta, em São Januário, a classificação veio de forma bastante sofrida.

Aos 18 minutos da primeira metade do jogo, a equipe nordestina abriu o placar. Com dificuldades, o Vasco no embalo da torcida conseguiu fazer dois gols e ficar à frente do marcador: Alecsandro e Bernardo decidiram para o Gigante que avançaria para a próxima fase, quando enfrentou o Sport.

  • 1994 – ABC 0 x 2 Vasco (Gols: Valdir e Denner) | Vasco 1 x 1 ABC (Gols: Valdir e Renílson) 2011 – ABC 0 x 0 Vasco | Vasco 2 x 1 ABC (Gols: Alecsandro e Bernardo; Cascata) 
  • 2014 – Vasco 1 x 1 ABC (Gols: Kleber e João Paulo) | ABC 2 x 1 Vasco (Gols: Madson e Marlon; Maxi Rodriguez) 
  • 2020 – Vasco 1 x 0 ABC (Gol: Cano)

Vasco enfrenta ABC para avançar à terceira fase da Copa do Brasil

Em busca de chegar à próxima fase da Copa do Brasil, a equipe de Barbieri precisará eliminar o ABC-RN que eliminou o Tuntum na rodada anterior. Em caso de empate, a decisão será disputada nos pênaltis.

Caso o cruzmaltino avance à terceira fase da Copa do Brasil, o clube receberá algo em torno de R$ 1,5 milhão. Além da premiação da fase atual, o Vasco já recebeu, por eliminar o Trem-AP, na fase anterior, aproximadamente um milhão e 300 mil reais.

Os ingressos para as torcidas de Vasco e ABC estão sendo comercializados pelo site do clube. Sócios vascaínos têm direitos à promoções e descontos para adquirirem os bilhetes. Mais de 15 mil entradas foram garantidas pelos cruzmaltinos.