Vasco da Gama bateu recorde negativo no 1° tempo

Na eliminação diante do ABC, pela Copa do Brasil, na disputa por pênaltis, o Vasco ficou mais uma vez sem balançar a rede adversária durante o primeiro tempo. Em tempo, essa foi a quinta vez que o fato ocorreu nesta temporada.

Agora, sem a Copa do Brasil, que premia os clubes a cada classificação para a fase seguinte, o Vasco concentra suas atenções e fichas contra o Flamengo, no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanã. Com inúmeras chances, a equipe de Barbieri poderia ter aberto o placar no primeiro tempo, ampliado e conquistado uma vitória segura em São Januário.

Jogos em que o Vasco passou em branco no primeiro tempo:

  1. Vasco 0 x 0 Madureira; pela primeira rodada da Taça Guanabara (disputada com time alternativo)
  2. Vasco 0 x 2 Fluminense; pela oitava rodada da Taça Guanabara
  3. Vasco 2 x 0 Botafogo; pela terceira rodada da Taça Guanabara, (disputado em 16/2)
  4. Vasco 1 x 0 Flamengo;  pela 10ª rodada da Taça Guanabara
  5. Vasco 0 x 0 ABC; pela segunda fase da Copa do Brasil

Pedro Raul perde mais um pênalti pelo Vasco

Na disputa por pênaltis, o Vasco perdeu para o ABC e foi eliminado da Copa do Brasil. Pedro Raul, que tinha a oportunidade de selar a classificação quando o Gigante ainda obtinha a vantagem no placar, desperdiçou.

É o terceiro pênalti perdido pelo atacante vascaíno. Desde que chegou, Pedro Raul bateu sua primeira penalidade diante do Volta Redonda, quando poderia empatar a partida que foi vencida pelo adversário por 2 a 1. Contra o Flamengo, na 10ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco vencia o Urubu por 1 a 0 e Pedro poderia ter ampliado, porém, não fez falta. Agora, contra o ABC, o jogador recém-chegado ao clube carioca deve encontrar ainda mais críticas e cobranças do torcedor cruzmaltino,