Empresário não se calou sobre dispensa de jogador do Vasco

O goleiro Thiago Rodrigues deixou o Vasco da Gama em fevereiro deste ano, e já se encontra de casa nova, defendendo as cores do Vitória. Ele foi um dos destaques do Gigante da Colina na Série B, mas ficou de fora dos planos de Barbieri e sua comissão após as chegadas de Léo Jardim e Ivan.

Entretanto, os agentes de Thiago não ficaram felizes com a decisão do Vasco de dispensar o arqueiro. “Respeitamos a decisão administrativa da nova diretoria de escolherem outro goleiro, mas não há possibilidade de estarmos de acordo com isso”, afirmou um representante do goleiro.

“Não numa realidade onde o atleta nos últimos três anos joga disputando na parte de cima da tabela, tendo sido eleito o melhor em dois deles. Inclusive, em 2021 sendo o melhor goleiro estatisticamente dentre todas as divisões em solo brasileiro e havendo sido um dos destaques do Vasco no acesso à Série A em 2022”, completou.

Thiago Rodrigues vestiu a camisa do Almirante em 36 jogos na Segunda Divisão. Sofreu 33 gols e fez 122 defesas, sendo que 29 delas difíceis.

Nenê vai ficar no Vasco? Medidas serão tomadas

Neste domingo (19), o Vasco foi derrotado por 3 a 1 para o Flamengo no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Além do resultado negativo, o confronto pode representar o último clássico do meia Nenê como jogador do Gigante da Colina.

O camisa 10 tem contrato com o Almirante até o fim do abril, e possui o futuro indefinido dentro do clube. Ainda não se sabe se o vínculo será renovado, e as partes pretendem se reunir nesta semana para definir o futuro do jogador.

No entanto, a tendência maior é de que o meia de adeus aos gramados no mês que vem, já que vem atuando como reserva no time de Barbieri. Nenê afirmou que gostaria de continuar no Vasco até o fim do ano, mas uma renovação passará por uma avaliação criteriosa de Paulo Bracks, Abel Braga e Maurício Barbieri.

– Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias. Precisamos ver em que condições, papel e função. Ele é um jogador de 41 anos, pode contribuir no grupo? É óbvio, dependendo das condições. Tem que ver se o Nenê entende dessa forma também”, afirmou Barbieri após o jogo contra o Flamengo.

Na atual temporada, Nenê tem 11 jogos com a camisa do Vasco, e apenas dois deles foram como titular. Ao todo, nas duas passagens pelo clube, o jogador atuou em 204 partidas, com mais de 60 gols marcados.