Barbieri surpreendeu e foi muito educado para criticar joia do Vasco

No último domingo (19), o Vasco da Gama foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, sendo eliminado do Campeonato Carioca. Na partida, o treinador Maurício Barbieri foi alvo de críticas por conta de uma substituição aos 10 minutos do segundo tempo, tirando o atacante Pedro Raul e colocando o jovem Eguinaldo em campo.

Eguinaldo acabou não correspondendo, tendo poucas oportunidades após o segundo gol da equipe rubro-negra. A torcida reclamou da saída de Pedro Raul, que também não fazia um bom jogo, mas que estava impactando no jogo aéreo e no pivô.

“Jogo classificatório e coloca o garoto com 10min do segundo tempo, para ter uma “experiência”? Pedro Raul em má fase, vai e tira o cara com 10min do segundo tempo. Balde de água fria no jogador. Mesmo que tirasse, por que não fez no intervalo, conversado? Vai entender…”, reclamou um torcedor nas redes sociais.

Na coletiva pós-jogo, Barbieri explicou a escolha e “criticou” Eguinaldo de uma maneira “educada”. “Hoje o Eguinaldo entrou, passou pela experiência de estar em uma decisão, passou pela experiência de ter a oportunidade de fazer os gols. Ele não foi eficiente, é voltar e entender aonde ele errou, o que a gente consegue melhorar, como a gente consegue ajustar”, afirmou o comandante cruzmaltino.

Eguinaldo despontou no Vasco da Gama em 2022, atuando no clube por empréstimo do Artsul. Após o fim da Série B, ele assinou um contrato em definitivo com o Almirante. O atleta de 18 anos já participou de oito jogos na atual temporada, anotando uma assistência.