Reforço do Vasco está perto de bater recorde

Apesar das últimas semanas terem sido um tanto difícil para o Vasco da Gama, um jogador em específico tem se destacado mesmo em meio a uma enxurrada de atuações individuais ruins no elenco cruzmaltino. Trata-se do lateral esquerdo Lucas Piton, que está vivendo uma das melhores fases de sua carreira.

O atleta de 22 anos está próximo de alcançar o melhor ano da carreira em números. Na temporada, Piton soma 12 partidas, com um gol e três assistências. Seu melhor ano desde que virou profissional foi 2022, quando marcou um gol e deu quatro assistências, na época em que atuava pelo Corinthians.

A diferença, claro, é que no ano passado, o atleta alcançou estes números em 52 partidas disputadas. Na atual temporada, Piton jogou apenas 12 partidas. Confira o desempenho do lateral-esquerdo nos últimos anos:

  • 2020: 32 jogos e 3 assistências;
  • 2021: 21 jogos, 1 gol e 3 assistências;
  • 2022: 52 jogos, 1 gol e 4 assistências;
  • 2023: 12 jogos, 1 gol e 3 assistências.

Quantos e que reforços o Vasco quer para o Brasileirão?

Apesar de já ter realizado inúmeras contratações, o Vasco da Gama segue ativo no mercado e pretende abrir os cofres mais vezes visando a sequência da temporada. Com o início do Brasileirão previsto apenas no dia 16 de abril, a diretoria do clube cruzmaltino pretende reforçar o elenco neste período sem partidas oficiais

Segunda a jornalista Emanuelle Ribeiro, a intenção é contratar de três a cino jogadores. O Vasco busca um volante, um meia, um atacante de lado e um centroavante. Por isso, a tendência é que estas contratações aconteçam nas próximas semanas.

Os principais alvos do Vasco no momento são Matías Abaldo, do Defensor, e Jorman Campuzano, do Boca Juniors (emprestado para o futebol turco). Além disso, nomes como o do atacante Eduardo Sasha (Atlético Mineiro) e do lateral Jamerson (Guarani) também são especulados.