Nenê pensa no futuro e está caindo de cabeça nos livros

O contrato de Nenê com o Vasco da Gama está próximo do fim, e o futuro do meia veterano está em cheque no Gigante da Colina. No entanto, o jogador já se prepara para assumir um cargo na gestão do clube. Nenê e a diretoria do Almirante devem se reunir nesta semana para debater qual serão os próximos passos de sua carreira.

O atleta de 41 anos assinou a renovação por quatro meses e ainda tinha chances de ficar até o fim do ano dependendo do desempenho no Carioca. Nenê já vem fazendo cursos da CBF de Licença B e executivo visando a preparação para o futuro. Já existe uma definição de que ele irá assumir um cargo dentro do Vasco, mas ainda não bateu o martelo sobre qual.

O curso da Licença B é voltado para treinadores com ênfase no estágio de formação de atletas em categorias de base. Nenê pode buscar a Licença A para treinar times profissionais depois, se assim quiser. Já o curso de executivo tem foco na capacitação do profissional responsável pela gestão dos departamentos de futebol de clubes tanto no profissional como na base.

Vasco da Gama se deu bem e vai poder contratar por mais tempo

Nos próximos dias, a CBF deve publicar uma portaria alterando a data de encerramento da primeira janela de transferência do futebol brasileiro em 2023. A nova data deve ser no dia 20 de abril; antes, o encerramento estava previsto para o dia 4 do mesmo mês, antes do fim dos estaduais.

O principal motivo da mudança envolve justamente a data da final dos campeonatos estaduais. Agora, o Vila Nova, por exemplo, terá tempo para inscrever atletas do Água Santa, que já possuem um acordo com o clube, mas que irão disputar a final do Campeonato Paulista em uma data que ultrapassa o dia 4 de abril.