Ricardo Bóvio se destacou na base do Vasco, nos profissionais nem tanto

Você lembra de Ricardo Bóvio no Vasco da Gama? O volante apareceu no Gigante da Colina em 2001. Seus chutes potentes e o forte poder de marcação fizeram com que Bóvio se destacasse no clube desde as categorias de base.

No entanto, quando foi promovido ao time profissional, Bóvio acabou não alcançando o sucesso esperado. Menos de duas temporadas após estrear na equipe principal, o meiocampista deixou o time e se transferiu para o Chernomorets, da Rússia. Depois passou por Santos e Corinthians, antes de chegar ao Al Shabab, da Arábia Saudita.

Depois, Bóvio ainda teve passagens por clubes como Figueirense, Tombense, Ceará, Vila Nova-MG e Bonsucesso. Seu último clube foi o Goytacaz-RJ, onde encerrou a carreira em 2013.

O destino surpreendente do ex-vascaíno Lucas Santos

Você lembra da passagem de Lucas Santos no Vasco da Gama? Revelado na base da Colina, o meia era considerado uma grande promessa do Gigante da Colina, mas nunca chegou a atingir seu potencial no clube.

Após 24 partidas pelo Almirante e nenhum gol marcado, Lucas deixou São Januário em definitivo para assinar com a Tombense, em 2022. Antes, ele havia sido emprestado para o CSKA Moscou, da Rússia, e para o Brasil de Pelotas.

Após apenas oito partidas pelo time mineiro, Lucas assinou por empréstimo com a Portuguesa-RJ para a temporada de 2023. Ele chegou a enfrentar o Vasco no Campeonato Carioca, no que foi uma vitória cruzmaltina por 2 a 0.