Jovem do Vasco não renovou, mas recebeu aumento

Realizando um excelente início de temporada, a nova joia do Vasco recebeu, nos últimos dias, aumento em seu salário. Trata-se do volante e xodó da torcida cruzmaltina, Rodrigo, de apenas 20 anos. 

Mesmo com o aumento no salário, Rodrigo não teve seu vínculo renovado, ou seja, não houve uma extensão em seu contrato para que o volante siga mais tempo no Gigante. A princípio, as conversas para que tal feito aconteça já estão em andamento, mas, no momento, não foi feito nenhum tipo de ampliação na duração do acordo.

Rodrigo vem sendo bastante elogiado pelos torcedores vascaínos e pelo treinador Barbieri, que conta com o atleta para esta temporada. Em 2023, o volante já realizou 12 jogos com a camisa do Vasco e formou dupla com Jair e trio com Andrey Santos, por exemplo, na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Rodrigo se declara ao Vasco da Gama

Outro zagueiro que também foi importante na história recente do Vasco é Rodrigo. Envolvido em inúmeras polêmicas nos confrontos contra o Flamengo, o zagueiro e ídolo da torcida vascaína foi um grande algoz de Paolo Guerreiro, ex-atacante do rival rubro-negro e foi um excelente cobrador de faltas ainda quando jogador.

Eu me identifiquei tanto com o Vasco nesses quase quatro anos que joguei lá, passando tudo que você imaginar. A torcida me abraçou também. Aquele que joga no Vasco e não se torna vascaíno, não entende nada de futebol

Ex-zagueiro do Vasco, Rodrigo relembra momentos no Gigante