Vasco da Gama já bateu o martelo sobre Nenê; só depende dele

De acordo com informação do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o Vasco decidiu não seguir com Nenê no elenco vascaíno até o fim de 2023. Com contrato se encerrando no fim de abril, Nenê teria, em tempo, mais três jogos para realizar até o vínculo ser encerrado.

Ainda assim, a alta cúpula vascaína defende a hipótese de que o ídolo da torcida cruzmaltina siga dentro do clube e ocupe um cargo na direção do Vasco. Diretoria e jogador ainda não se pronunciaram oficialmente, mas, a princípio, Nenê deve mesmo se aposentar dos gramados e iniciar nova carreira, agora, como dirigente.

Em tempo, Nenê teria ainda mais três jogos para disputar com a camisa do Vasco: contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte, além de Palmeiras e Bahia, também pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Edmundo é sincero e já quer trazer medalhão ao Vasco da Gama

Próximo do início do Brasileirão, o Vasco vem se preparando intensamente para o início da competição mais importante para o clube em 2023. Convivendo ainda com a lamentação de duas eliminações em menos de uma semana, a equipe de Barbieri trabalha para melhorar o desempenho durante a primeira divisão do campeonato nacional.

No último sábado, em seu canal no YouTube, o ex-jogador e ídolo do Vasco, Edmundo, defendeu a contratação de um ‘medalhão’ pela diretoria vascaína. Para o comentarista esportivo, que recentemente esteve envolvido em uma polêmica ao atacar o diretor Léo Matos e criticar a permanência de Nenê, a vinda de uma nova referência seria fundamental.

Eu sonho que o Vasco faça um Brasileirão seguro e quem sabe beliscar uma libertadores, mas acho que está na hora de trazer um medalhão que resolva, venda camisa e dê até segurança para os mais jovens desempenharem

Edmundo defende contratação de um medalhão pelo Vasco

Com a iminente aposentadoria de Nenê, após ser informado pela diretoria do Vasco que não pretende renovar seu contrato até o fim do ano, o Vasco perderia sua maior referência dentro do vestiário. Um dos maiores ídolos da história do clube já teria proposta para ocupar cargo na direção do Gigante.