Jogador do Vasco da Gama realizou seu sonho com seleção

Estreando pela Seleção Uruguaia, o lateral-direito do Vasco, Pumita Rodríguez, realizou seu sonho ao jogar por seu país. Reserva no empate uruguaio contra o Japão, por 1 a 1, no último sábado (25), o lateral teve a oportunidade de jogar os 90 minutos na vitória Celeste por 2 a 1 sobre a Coréia do Sul.

Pumita chamou a atenção da comissão técnica uruguaia neste início de temporada, assim como a de todos os vascaínos. Bastante coeso e seguro em suas ações tanto ofensivas, quanto defensivas, Pumita deve ser nome falado mais vezes nas convocações da Seleção Uruguaia durante as datas em que a FIFA resguarda para a disputa de amistosos e eliminatórias.

Sonhei e trabalhei muito tempo para chegar aqui. Muito feliz pela minha estreia oficial com a camisa mais linda do mundo. Isto segue. Orgulho em fazer parte

Pumita celebra estreia pela Seleção Uruguaia

Das quatro divididas em que o lateral se envolveu, Pumita ganhou apenas uma. Porém , na disputa pela bola aérea, Pumita Rodríguez venceu três das quatro concorridas. Além disso, bloqueou dois chutes adversários e efetivou um total de 47 toques na bola.

Alvo do Vasco marca na vitória do Paraguai

No fim do primeiro tempo da partida entre Chile e Paraguai, um dos recentes interesses do Vasco marcou um dos gols paraguaios. Matías Rojas, meia de 27 anos e pertencente ao Racing, teve a frieza na frente do goleiro e virou o placar para o Paraguai. Porém, no fim do jogo, com um a mais em campo e o apoio da torcida, a Seleção Chilena conseguiu a virada e venceu o amistoso frente ao Paraguai por 3 a 2.

Recentemente, especulou-se a possibilidade de Matías Rojas vestir a camisa do Atlético em uma possível negociação relâmpago, que logo foi desconfirmada pelos dirigentes do Atlético. Rojas ainda não renovou seu contrato com o Racing, que se expira em 30 de junho.