Vasco simplesmente queria goleador de grande rival

Há pouco tempo, o Vasco perdeu um de seus melhores jogadores que passaram no clube nos últimos anos. Hoje, no rival, e bastante reverenciado pela sua torcida, o atacante segue balançando as redes adversárias e impressionando o Brasil com seus belos gols.

Trata-se de Germán Cano, argentino, de 35 anos e goleador do rival Fluminense. O vice-presidente do Vasco, o Carlos Roberto Osório afirmou, ao podcast Fora de Jogo que, na época, o Vasco precisaria subir de divisão para que o atacante permanecesse no elenco vascaíno. Um dos motivos era o seu alto salário, incapaz de ser arcado pelo clube cruzmaltino naquela época.

Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco

Osório comenta sobre saída de Cano

Cano virou ídolo no Fluminense

Desde que chegou ao Flu, Germán Cano acumula feitos positivos. Neste ano, o argentino terá a oportunidade de atuar pelo Tricolor Carioca jogando a Libertadores. Na fase de grupos, Cano vai enfrentar o argentino River Plate, o boliviano The Strongest e o peruano Sporting Cristal.

Pelo Vasco, Cano marcou 43 gols em 101 jogos durante os anos de 2020 e 2021. Até hoje, o atacante deixa saudades na torcida cruzmaltina, que vem criticando bastante sua principal contratação da temporada e o atacante dono da posição, Pedro Raul, que vem desperdiçando boas chances de gols nas últimas partidas da equipe de Barbieri.