Grande promessa do Vasco torce o joelho e para por 8 meses

Iniciando sua trajetória como jogador profissional, a joia da base do Vasco tem lesão grave constatada e ficará de fora dos gramados por aproximadamente oito meses. Recentemente promovido pelo técnico Maurício Barbieri e treinando com a equipe profissional, sonho de garoto é adiado.

Gabriel Souza, mais conhecido como ‘GB’, rompeu os ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo durante um treino com o restante dos companheiros. Com apenas 18 anos, Gabriel já havia atuado em alguns jogos do Vasco neste início de temporada. Foram dois jogos pelo Campeonato Carioca, no empate contra o Audax Rio, por 1 a 1, e na goleada sobre o Resende, por 5 a 0.

A expectativa é que GB retorne apenas na temporada de 2024, sabendo que a previsão para seu retorno é de no mínimo sete a oito meses. Artilheiro em 2022 pelo sub-17 do Vasco, Gabriel Souza marcou 22 gols em 39 jogos disputados.

Vasco definiu o número ideal de jogadores feitos no base

Com alto número de atletas formados nas categorias de base do clube, o Vasco possui um elenco enxuto e em bom número. Barbieri já assumiu a possibilidade de usar muitos jovens jogadores neste ano.

Abel Braga, coordenador de futebol do Vasco, sugeriu um número ideal para trabalhar com estes atletas que recentemente subiram para o profissional. Em tom de brincadeira, o ex-técnico do Vasco ainda comenta a situação nova para os meninos.

Eu acho que o termo desmamar, não é bem por aí não. Eu prefiro dizer que eles tiraram a fralda descartável. 30 é um número perfeito. A conta está perfeita, nem para mais, nem para menos. 30% feito na base é o ideal, ainda mais como o Vasco que é uma empresa