Rival do Vasco mesmo sem SAF protagoniza 1 bilhão de receitas

Mesmo sem se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o rival Flamengo vem protagonizando uma grande receita para seus cofres. Agora, o Urubu faz parte dos 30 melhores faturamentos entre os clubes de futebol ao redor do mundo.

Nesta sexta-feira (31), o Flamengo vai anunciar o balanço financeiro que engloba todo o exercício realizado em 2022. No total, mais de um bilhão de reais em receita (sem contar a venda de jogadores) foi estimado e contando reduções em dívidas líquidas.

Reforça a vontade do clube de ser protagonista no cenário mundial e demonstra que temos ainda muito caminho pela frente e que o futebol brasileiro como um todo pode entregar aos torcedores um produto de melhor qualidade que gere maior valor a todo o seu mercado

Acordo choca o Brasil e pode render quase 200 milhões ao Vasco

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra), em parceria com um fundo de investimentos saudita, prevê que, caso o acordo seja confirmado, o Vasco receba mais de 198 milhões de reais. O tratamento entre as duas organizações se dá pela venda dos direitos de transmissão do futuro Campeonato Brasileiro por 50 anos.

A Libra costura o acordo com a Mubadala, empresa saudita que investe em uma variedade de ativos ao redor do mundo. Os valores divulgados seriam se caso o firmamento fosse feito de uma forma em que uma liga única se formasse no Brasil.

A princípio, existe um sentimento de positividade entre a Libra e os clubes que fazem parte (são 18, contando com o Vasco). Se caso não houvesse um avanço para a realização de um Campeonato Brasileiro único, os direitos seriam comercializados apenas em conjunto com os clubes pertencentes à liga, fazendo com que os valores fossem reajustados.