Vasco da Gama reintegrou quatro afastados em meio a crise

Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio na última rodada da Série B, o Vasco da Gama busca se reestruturar para conseguir engatar uma boa sequência no torneio e conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso em mente, o time cruzmaltino reintegrou quatro atletas para o elenco após a saída do auxiliar João Correia.

Na segunda-feira (12), os titulares que estiveram em campo na derrota para o Grêmio fizeram trabalho regenerativo, enquanto os reservas trabalharam do CT Moacyr Barbosa com o recém-chegado treinador Jorginho. Entre eles, estavam os quatro atletas que foram reintegrados: o zagueiro Vitor, o meia Laranjeira e os atacantes Zé Vitor e Lucas Oliveira.

Os quatro jogadores faziam um trabalho separado sob o comando do auxiliar João Correia. Como João deixou o clube nesta semana, os atletas foram reintegrados no elenco a pedido de Jorginho e sua comissão técnica.

O nome que mais chama atenção é Laranjeira, cria do Gigante da Colina. Entre os quatro jogadores, Laranjeira foi quem mais atuou com o time principal do Vasco. O meia atacante de 22 anos acumular 16 partidas e uma assistência com a camisa cruzmaltina.

Situação matemática do Vasco na Série B se torna delicada

O Gigante da Colina se encontra na 4ª colocação da competição, somando 45 pontos. O problema é que o 5º colocado Londrina venceu a Chapecoense na última rodada e está a apenas um ponto de desvantagem do cruzmaltino.

Segundo um levantamento realizado pelo Globo Esporte, o time comandado por Jorginho possui apenas 53% de chance de acesso para a primeira divisão – antes da derrota para o Grêmio, o clube tinha 61% de chance de acesso.

Já o Londrina possui 29% de chance de voltar para a Série A pela primeira vez desde 1982. Os outros dois clubes que se encontram na briga pelo acesso são: Ituano, com 40 pontos e 9% de chance; e o Sport, com 40 pontos e 7% de chance.