Argentino Palermo teve passagem relâmpago pelo Vasco da Gama

Você sabia que o argentino Palermo já jogou no Vasco da Gama? No entanto, não se trata do ídolo do Boca Juniors, e sim, de Ezequiel Matias Palermo, meia revelado pelo Independiente. O ex-jogador atuou pelo Gigante da Colina em 2010, mas ficou apenas três meses no clube.

Em São Januário, Palermo realizou apenas uma partida: um amistoso contra a Seleção Capixaba, que terminou no placar de 1 a 1. Sem muitas surpresas, o argentino não anotou nenhum gol e nenhuma assistência com a camisa cruzmaltina.

Após deixar o Vasco, Palermo assinou com o San Telmo, da Argentina. Depois, ainda passou por clubes como Villa Nova-MG e Rio Branco-AC. Ele encerrou sua carreira em 2012, atuando pelo Bonsucesso, do Rio de Janeiro.

Atacante Leozinho passou pelo Vasco da Gama e fez carreira na Europa

Você lembra do atacante Leozinho no Vasco da Gama? Revelado no Sport, ele chegou no Gigante da Colina em 2005 como uma grande promessa, sendo à época apontado como sucessor de Juninho Pernambucano. Apesar da expectativa, o atleta não conseguiu ter muito sucesso em São Januário.

O atleta viveu a maior parte de sua passagem no Vasco convivendo com problemas físicos. No final de 2005, Leozinho foi dispensado e retornou ao seu clube de origem. Em junho, a diretoria do Sport decidiu dispensá-lo, pois Leozinho não vinha sendo aproveitado. Na época, ele assinou com o Treze, da Paraíba.

Após apenas seis meses na equipe paraibana, Leozinho iniciou sua trajetória no futebol europeu, assinando com o Olympiakos, da Grécia, em 2007. O jogador ficou 13 anos atuando no Velho Continente, acumulanda também passagens por clubes da Alemanha e Turquia.

Além do Olympiakos, Leozinho atuou por: E. Braunschweig (Alemanha), Creta, Apolo Kalamarias, Panserraikos, AEL Kalloni, Iraklis, Larisa, Chania (Grécia) e Denizlispor (Turquia). O atacante retornou ao futebol brasileiro apenas em 2020, para encerrar sua carreira no Vitória de Pernambuco.